Cidades

Prefeita Luísa Duarte recebe novas esculturas da Via Sacra para a Serra do Goití

17/04/2025
Prefeita Luísa Duarte recebe novas esculturas da Via Sacra para a Serra do Goití

A Prefeitura de Palmeira dos Índios recebeu nesta quinta-feira (17), das mãos do escultor pernambucano Ranilson Viana, novos elementos artísticos que compõem a grandiosa Via Sacra da Serra do Goiti. As esculturas, produzidas em Petrolina (PE), integram o crescente circuito de turismo religioso da cidade, ao lado dos santuários do Cristo Redentor, Mãe do Amparo e Frei Damião e custaram aos cofres da prefeitura R$1 milhão e cinquenta mil reais.

As novas peças já estão sendo implantadas ao longo da subida da Serra do Goiti, onde o público pode acompanhar a montagem das cenas que retratam a caminhada de Jesus até a crucificação.

“Quem visitar a Serra já vai perceber as novas imagens. São obras de extremo detalhamento e capricho, que ficarão totalmente prontas ainda este ano. A prefeita Luísa Duarte nos enviou a Petrolina no mês passado para acompanharmos o andamento dos trabalhos. Está tudo muito bonito. Será, de fato, a maior via sacra do Brasil”, afirmou o secretário municipal de Governo, Júlio Cezar.

O secretário destacou ainda o simbolismo das esculturas em meio ao período da Semana Santa.

“As cenas contam a maior e mais conhecida história de amor da humanidade, que é a de Jesus Cristo. Estamos vivendo um tempo de fé e devoção. Não é a Páscoa do coelhinho, é a Páscoa de Jesus Cristo”, reforçou.

A prefeita Luísa Duarte ressaltou a importância da obra para o fortalecimento da identidade religiosa e turística do município, além de fazer um apelo à população:

“Solicitei ao artista agilidade, mas entendo que o grau de detalhes exige tempo. Ao final, teremos uma obra que engrandece nosso turismo religioso e emociona pela riqueza artística e espiritual. Aproveito para lembrar que é proibido o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas em todo o acesso à Serra e no local do espetáculo da Paixão de Cristo. O momento é de oração, silêncio e respeito”, destacou a gestora.

A via sacra de Palmeira dos Índios, quando finalizada, deverá se consolidar como um dos maiores complexos artísticos ao ar livre dedicados à Paixão de Cristo no Brasil, reforçando a cidade como um importante destino do turismo de fé no Nordeste.